terça-feira, 27 de março de 2012

Nós e nossa história - Por Jéssica e Bruno


Não conseguimos ganhar o sorteio do Zoom a Dois pessoal. =/
Mas não vamos desanimar, né? 
Entramos em uma promoção ainda mais legal , em que serão julgadas as histórias de amor. O prêmio é o mesmo, uma E-session e queremos muito.
Escrevemos a nossa juntos e estamos muito fezes com o resultado, nosso estilo de escrita combina e criamos um narrador para nossa história, vejam o resultado e me digam o que acharam e se temos chaces:

Nós e nossa história
Hoje vou contar pra vocês a história desses dois, eles tem uma historia de amor bonita, mal comecei e já estou sendo tendencioso, vou deixar vocês falarem se é bonita ou não, ok?
A história começa há muito tempo, em conversas deles ficou combinado que começou há uns 12 anos, mas talvez comece antes... Quando os pais deles resolveram vir pra São Paulo, mas isso deixaria tudo muito longo então vamos assumir que começa há 12 anos.
Como assim quem são eles? São a Jéssica e o Bruno, ela é criativa (designer) e linda parece um... Parece... Um... Merengue! E ele é engraçado e muito inteligente (analista de sistemas). Bem, apresentados os protagonistas, falta alguma coisa?... Não, podemos começar.
Quando pequena, ela, única menina de 04 irmãos já estava acostumada com jogos e brincadeiras que não eram habituais para as meninas e ele nunca foi muito bom em mexer o corpo, mas isso não o impedia de brincar na rua com seu irmão mais novo e amigos. Passaram a morar um em frente à casa do outro e cedo ou tarde iriam se conhecer.
E foi o que aconteceu, há 12 anos, provavelmente em um jogo de futebol, ele estava jogando com seu amigo e seu irmão, quando ela apareceu, toda sorridente e de roupinha rosa, pedindo pra jogar, houve um entreolhar dos meninos “Horas, o que essa garota de pompom quer conosco?” - foi o pensamento geral - , mas com pesar concordaram. Essa foi a primeira vez que eles se falaram e como vocês podem ver nada de suspiros ou amor à primeira vista, somente uma brincadeira de crianças.
Naquela época havia uma boa galera na rua deles, acho que somavam uns 10 meninos e umas 03 meninas serelepes, e brincavam juntos todos, jogavam taco, bola, esconde-esconde, vídeo game... Era uma galerinha muito legal, se reuniam sempre na casa do Bruno e depois decidiam o que iríamos fazer no dia, sempre depois da escola, até a noitinha, quando suas mães os chamavam para jantar.
O tempo foi passando e as brincadeiras também, alguns se afastaram, outros mudaram e a rua foi ficando mais quieta. Mas volta e meia a Jéssica chamava o Bruno e eles passavam boa parte do tempo juntos conversando sobre o tudo e não dizendo nada. Eram noites na calçada conversando e rindo. Ela gostava muito de falar sobre filmes e pessoas que tivera conhecido e ele sempre a fazendo rir e lhe ensinando coisas sobre “a terra, a água e o ar”. Tinham conseguido criar uma amizade, uma forte amizade, a mais bonita que pude presenciar.
Nessa época eles faziam coisas juntos, um dava força pro outro continuar. Eles faziam cursos e davam aulas de informática no Cáritas (o Bruno me confessou que ele lembra com muita felicidade dessa época) e era realmente divertido, para eles e para os alunos, que sempre que podem me contam sobre as aulas engraçadas e empolgantes que tinham. Nesse tempo também ela começou a namorar e ele ficou meio de lado na vida dela, então passava o tempo lendo, e jogando vídeo game, incrivelmente mais lendo que jogando. Mas quando ela vinha chama-lo era muito bonito ver os dois juntos, eles nem percebiam, mas já se gostavam muito.
Depois veio a namorada dele, eles se afastaram um pouco, às vezes a Jéssica vinha chamar e ele não estava daí ela voltava meio tristonha pra casa. Ela achava que havia perdido seu melhor amigo e tentava conviver com isso. Dessa época uma coisa que vale lembrar foi quando ela precisou de ajuda com o computador dela e ele não à ajudou, pois estava longe, dizem que ele fica triste quando lembra disso, ela também fica, mas logo passa quando eles olham como as coisas evoluíram.
Anos passaram, ela terminou o namoro estava fazendo cursinho e ele estava namorando e na faculdade. Se encontravam ocasionalmente no ônibus, apesar de que há quem diga que ele ficava torcendo pra pegar o mesmo ônibus dela, mas nada foi confirmado ou negado. Ele, mais ou menos um ano depois dela, terminou o namoro.  Andava meio triste, mas ela vendo isso fez uma coisa bem legal, começou a ir na casa dele quase todo dia e eles voltaram a conversar bastante, mas bastante mesmo e a amizade deles que sempre os mantinha pertinho foi apertando mais e crescendo mais.
Uma noite, uma certa noite de abril, ele a levou pra casa, pois já estava tarde, ficaram conversando um tempo na frente da casa dela e ele tomou uma decisão, a importante decisão de beijá-la.  Foi inesperado, forte e lindo, a melhor parte? Ela correspondeu o beijo! Vocês imaginam o que era o coração dele naquela noite? E o dela? Ele a pediu em namoro uns dias depois comprou aliança e ajoelhou-se para coloca-la. Contaram para suas famílias e amigos, aos poucos, como acharam que deveria ser, era incrível o olhar de interrogação de todos.
Algum tempo depois começaram os planos para o futuro, com direito a casa, carro, empresas, filhos, cachorro e um lindo jardim. O noivado cheio de doces veio em maio de 2011 e o casamento está sendo preparando para 2013. Tem o blog, que claro, foi ideia dela, onde contam quase tudo o que esta acontecendo com eles (http://nossoamoi.blogspot.com.br/) rumo ao grande dia. Tem gente que acha que eles passam muito tempo juntos e que vão enjoar, eu acho que não, é o jeito deles de fazerem as coisas, são as duas pessoas mais cúmplices que já vi, eles são bons fazendo as coisas juntos, ela pensa num monte de coisas ao mesmo tempo, ele é calmo e faz ela voltar para o centro e se concentrar para resolver ou começar alguma coisa, eles combinam.
É de se admirar a maneira como um cuida do outro, e como se divertem juntos, vejo muito eles vindo na rua rindo, rindo não, gargalhando por que um fez uma piada realmente boa. Jogam vídeo game e vão ao cinema sempre que uma nova animação está em cartaz, se emocionam com animes e filmes românticos, me lembro de um quebra cabeça que eles montaram na mesa da sala do Bruno a pouco tempo atrás, a mãe dele ficou quase louca com aqueles longos 03 meses que ocuparam sua mesa, são tão crianças (no bom sentido), quanto o afilhado deles de 01 aninho. Não deixam que o tempo e as dificuldades os deixem perder uma boa piada e não ligam para os que outros pensam sobre o jeito jovem de viver.
E ainda me perguntam o porquê são felizes assim? Sim, felizes e em todos os sentidos da palavra. Eu acho, ainda sem ser tendencioso, que são felizes porque são amigos, são felizes porque tem liberdade, são felizes porque são aliados e porque se amam incondicionalmente.
Vale lembrar que eles perderam a credibilidade com muita gente aqui do bairro. Ninguém acredita que sempre foi amizade e que só depois de 10 anos virou amor e paixão. Desde que se conheceram, foram poucos os dias que em não estiveram juntos, hoje são raros e eu não consigo imaginar como seria se um não ajudasse o outro.
Eles agem como se conhecessem desde o inicio e sei que serão assim para todo o sempre. Dizem que contos de fadas tem sempre um final feliz, mesmo que com alguma passagem triste, mas tudo entre eles aconteceu naturalmente, primeiro foram amigos, depois namorados, agora noivos, vão se casar e sempre foi tranquilo e divertido... Talvez seja um conto de fadas melhor.


Local:
Nossa ideia para local, é em um parque em São Paulo, pode ser o Parque da Independência, queremos algo muito feliz e romântico, com um toque infantil, queremos que tenha alguns pirulitos do chaves, balões, jogos de tabuleiro, tinta (sim, tinta, aquelas de maquiagem artística,sabe?), maçã do amor e coisas que lembrem o mundo dos games também. Fazer uma mistura entre o amor e o munto colorido em que vivemos.

2 comentários:

  1. INTERESSANTE, ENGRAÇADO, LEGAL, FOFO, LINDO, ETC. ETC. ETC... CAAARA, NAO CONHECIA A HISTÓRIA DE VOCÊS.... LINDA!!! AMEEIII....... SAUDADEEEEEE JEEEH, BEEIJO FERNANDA REI

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fe!
    Saudades tbm! Temos que marcar alguma coisa hem
    Beijão

    ResponderExcluir